Hotelaria 4.0

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Procura: legislação

05.abr.2017 | Operações Hoteleiras, Segurança, Gestão

Recolha de dados pessoais - se a legislação obriga, então porquê tanta confusão?

Tendo em consideração que a hotelaria procede, por força de Lei, à recolha, tratamento, retenção e transmissão de dados pessoais, importa atender à forma, legalidade e procedimentos relativos a este processo.

25.jan.2017 | Operações Hoteleiras, Segurança

BIG Cuidado!

No meu post anterior elenquei sem desenvolver aqueles que, de acordo com Bob Braun, são os 5 pontos mais relevantes para a cibersegurança na hotelaria: • Conformidade não é segurança; • Resposta informada é melhor que resposta imediata; • Cartões de crédito não são o único risco; • Não existe cibersegurança sem atender ao fator humano; • É necessária uma cultura de cibersegurança nos hotéis. Nos pontos acima não existe desde logo uma hierarquia, sendo que estão em grande medida interligados. Assim, e porque o objetivo destes artigos é começar a atalhar caminho irei começar por uma questão que liga estes 5 pontos de forma transversal – A privacidade, proteção e tratamento de dados pessoais.