Pensamos software

Somos Hotelaria

Construímos soluções de software que acompanham as necessidades atuais e de crescimento das empresas. Trabalhamos com os nossos clientes para construir o seu futuro, garantindo as suas expetativas e simplificando a tecnologia.

Vivemos a Hotelaria. Conhecemo-la por dentro - o negócio, a operação e os seus desafios - existimos para ajudar a superá-los. Utilizamos a tecnologia como ferramenta para simplificar, para que os hóspedes sejam o centro do negócio.

Blog
(a.k.a. BITAITES IMPORTANTES)

29.mar.2017 | Marketing, Gestão

3 formas de catapultar a sua marca (e as suas vendas)

“Todo o mundo é composto de mudança” - já o dizia Camões e esta é, pois, a única constante que temos efetivamente ao longo da vida: as coisas mudam. E se isto era verdade no tempo do nosso grande poeta, hoje é-o ainda mais.

02.mar.2017 | Operações Hoteleiras, Segurança

Ciberequipa Hoteleira

Na sua unidade hoteleira são, sem qualquer dúvida, os elementos da sua equipa os principais atores na prevenção, deteção e mitigação de riscos e ameaças. Um ambiente seguro, seja ele físico ou digital, depende em primeira instância das pessoas e da capacidade que estas possuem para prevenir, detetar e reagir relativamente a potenciais riscos de segurança.

22.fev.2017 | Inovação, Gestão

O Financiamento da Hotelaria 4.0

Tal como qualquer projeto de investimento, em qualquer organização, em qualquer parte do mundo, o desenvolvimento de projetos em Hotelaria 4.0 necessita dos três recursos essenciais: técnicos, humanos e financeiros. Os recursos técnicos para suportar as componentes tecnológicas associadas, os recursos humanos para implementar e operar as soluções desenvolvidas, e os financeiros, que permitam satisfazer os encargos previstos.

15.fev.2017 | Operações Hoteleiras, Segurança, Gestão

Socorro, o meu Hotel foi sequestrado!

No meu artigo "Venha de lá o Ciberhoteleiro!", prometi abordar os temas da continuidade de negócio, segurança e privacidade no âmbito da cibersegurança. Temo até que por esta altura já me apelidem de “O paranoico de serviço”. Não porque me queiram menosprezar ou a outros que, como eu, padecem desta condição clínica, mas por parecer corresponder ao comportamento caracterizado por paranoia, com um padrão invasivo de desconfiança e suspeitas generalizadas em relação aos outros, interpretando as suas intenções como malévolas.

08.fev.2017 | Marketing, Inovação, Gestão

Big Data – aplica-se a todos os Hotéis?

A Gartner, no seu glossário de TI, define Big Data como: “conjuntos de dados de grande volume, velocidade e/ou variedade, que exigem formas inovadoras e rentáveis de processamento da informação, permitindo uma visão amplificada para a tomada de decisão e automação de processos” (tradução livre). A definição dos 3 V’s, como é amplamente conhecida, deve-se ao volume (a quantidade de dados), à velocidade (a rapidez de input e output) e à variedade (diversidade de tipos e fontes de dados). Como seria expectável, estes 3 V’s estão também presentes nos dados a que os hotéis têm acesso.

01.fev.2017 | Operações Hoteleiras, Gestão

O que é o Business Intelligence e para que serve na Hotelaria?

O Business Intelligence é sem dúvida uma das buzzwords do panorama internacional. Com as tecnologias da informação a provocar muito impacto nas empresas e na forma como olhamos para os negócios, actualmente, para acompanhar as tendências é preciso inovar constantemente e ter como suporte as próprias tecnologias, de forma a poderem ser tomadas decisões assertivas e inteligentes.