Pensamos software

Somos Hotelaria

Construímos soluções de software que acompanham as necessidades atuais e de crescimento das empresas. Trabalhamos com os nossos clientes para construir o seu futuro, garantindo as suas expetativas e simplificando a tecnologia.

Vivemos a Hotelaria. Conhecemo-la por dentro - o negócio, a operação e os seus desafios - existimos para ajudar a superá-los. Utilizamos a tecnologia como ferramenta para simplificar, para que os hóspedes sejam o centro do negócio.

Blog
(a.k.a. BITAITES IMPORTANTES)

21.jun.2017 | Marketing, Inovação

Como está a sua Reputação Social?

Num post anterior falei da importância das diversas fontes de dados para a tomada de decisão em hotelaria. Com este post vou iniciar um conjunto de posts sobre a importância de cada uma das fontes de dados aí mencionadas. A primeira fonte de dados que vou abordar é a reputação social. Escolhi começar pela reputação social não porque está na moda, mas porque é um dos principais influenciadores das compras em hotéis, sendo que alguns estudos, referem mesmo que é o principal fator de decisão, ficando ligeiramente à frente do preço e da localização. A reputação social pode ser utilizada por uma unidade hoteleira para fazer análise comparativa com o seu competitive set, previsão de cancelamentos, previsão da procura, análise de segmentação, entre outro tipo de análises e previsões.

24.mai.2017 | Segurança

#VontadedeChorar? O que me espanta é tanto espanto!

Ignorar os eventos do passado dia 12 de Maio seria, na realidade, um exercício muito difícil. E como já lá vão 2 semanas – o que no mundo tecnológico é uma eternidade – e muita gente já limpou as lágrimas, irei então voltar ao tema da segurança informática, nomeadamente do ransomware para o qual já tinha alertado em fevereiro deste ano – recordam-se?

18.mai.2017 | Inovação, Gestão

Fontes de Dados: o Pilar do Business Analytics

A hierarquia da inteligência, no âmbito do Business Intelligence, reconhece que, para alcançar conhecimento e transformá-lo em sabedoria, é necessário haver informação de qualidade, sendo a informação o resultado do processamento, organização e estruturação dos dados, num determinado contexto. Pode por isso dizer-se que os dados são a base da sabedoria. Sem dados, não poderemos ter informações relacionadas com negócios, extrair conhecimento dos mesmos e tomar decisões informadas e sensatas. Conforme referido pelo Professor W. Edwards Deming, conhecido estatístico: “confiamos em Deus; todos os outros tragam dados”.

03.mai.2017 | Inovação, Gestão

O Financiamento da Hotelaria 4.0 pela Indústria 4.0

No último post foram abordados de uma forma genérica alguns dos potenciais instrumentos de financiamento da Hotelaria 4.0. Neste vamos aprofundar a estratégia, medidas e instrumentos específicos que, neste preciso momento, estão a ser elaborados e disponibilizados para permitir uma implementação efetiva e célere das medidas.

12.abr.2017 | Inovação, Gestão

Machine Learning – o que é e qual o seu impacto na Hotelaria?

Machine Learning é uma das buzzwords do momento – mas o que é exatamente? São várias as definições possíveis e variam de acordo com o propósito e tema associado, mas, de uma forma geral, todas convergem para a ideia de que é um dos métodos para chegar à Inteligência Artificial (a capacidade dada a máquinas para imitarem comportamento humano inteligente). Assim, o Machine Learning diz respeito ao desenvolvimento de programas computacionais que automaticamente sejam capazes de melhorar e aprender com a experiência, sem serem especificamente instruídos para o fazer.

05.abr.2017 | Operações Hoteleiras, Segurança, Gestão

Recolha de dados pessoais - se a legislação obriga, então porquê tanta confusão?

Tendo em consideração que a hotelaria procede, por força de Lei, à recolha, tratamento, retenção e transmissão de dados pessoais, importa atender à forma, legalidade e procedimentos relativos a este processo.