Pensamos software

Somos Hotelaria

Construímos soluções de software que acompanham as necessidades atuais e de crescimento das empresas. Trabalhamos com os nossos clientes para construir o seu futuro, garantindo as suas expetativas e simplificando a tecnologia.

Vivemos a Hotelaria. Conhecemo-la por dentro - o negócio, a operação e os seus desafios - existimos para ajudar a superá-los. Utilizamos a tecnologia como ferramenta para simplificar, para que os hóspedes sejam o centro do negócio.

Blog
(a.k.a. BITAITES IMPORTANTES)

19.out.2017 | Operações Hoteleiras, Inovação, Gestão

Como tirar partido da Meteorologia para uma melhor Gestão Hoteleira?

Na continuação dos posts sobre as diversas fontes de dados que estão à disposição dos hoteleiros para reunir informação importante para a tomada de decisão, neste post venho falar da meteorologia, algo que todos os hoteleiros sabem intrinsecamente que tem impacto na atividade hoteleira, mas que muito raramente tiram partido da facilidade com que se tem acesso a estes dados.

14.set.2017 | Operações Hoteleiras, Inovação, Gestão

Os preços enquanto fontes de dados

Continuando a abordar as diversas fontes de dados que estão à disposição dos hoteleiros para reunir informação importante na tomada de decisão, debruço-me agora sobre os preços - sobretudo aqueles a que os consumidores têm acesso online.

21.jun.2017 | Marketing, Inovação

Como está a sua Reputação Social?

Num post anterior falei da importância das diversas fontes de dados para a tomada de decisão em hotelaria. Com este post vou iniciar um conjunto de posts sobre a importância de cada uma das fontes de dados aí mencionadas. A primeira fonte de dados que vou abordar é a reputação social. Escolhi começar pela reputação social não porque está na moda, mas porque é um dos principais influenciadores das compras em hotéis, sendo que alguns estudos, referem mesmo que é o principal fator de decisão, ficando ligeiramente à frente do preço e da localização. A reputação social pode ser utilizada por uma unidade hoteleira para fazer análise comparativa com o seu competitive set, previsão de cancelamentos, previsão da procura, análise de segmentação, entre outro tipo de análises e previsões.

24.mai.2017 | Segurança

#VontadedeChorar? O que me espanta é tanto espanto!

Ignorar os eventos do passado dia 12 de Maio seria, na realidade, um exercício muito difícil. E como já lá vão 2 semanas – o que no mundo tecnológico é uma eternidade – e muita gente já limpou as lágrimas, irei então voltar ao tema da segurança informática, nomeadamente do ransomware para o qual já tinha alertado em fevereiro deste ano – recordam-se?

18.mai.2017 | Inovação, Gestão

Fontes de Dados: o Pilar do Business Analytics

A hierarquia da inteligência, no âmbito do Business Intelligence, reconhece que, para alcançar conhecimento e transformá-lo em sabedoria, é necessário haver informação de qualidade, sendo a informação o resultado do processamento, organização e estruturação dos dados, num determinado contexto. Pode por isso dizer-se que os dados são a base da sabedoria. Sem dados, não poderemos ter informações relacionadas com negócios, extrair conhecimento dos mesmos e tomar decisões informadas e sensatas. Conforme referido pelo Professor W. Edwards Deming, conhecido estatístico: “confiamos em Deus; todos os outros tragam dados”.

03.mai.2017 | Inovação, Gestão

O Financiamento da Hotelaria 4.0 pela Indústria 4.0

No último post foram abordados de uma forma genérica alguns dos potenciais instrumentos de financiamento da Hotelaria 4.0. Neste vamos aprofundar a estratégia, medidas e instrumentos específicos que, neste preciso momento, estão a ser elaborados e disponibilizados para permitir uma implementação efetiva e célere das medidas.